ECU without secrets

NEW TRASDATA

New Trasdata é uma ferramenta única que suporta todos os microprocessadores utilizados em qualquer tipo de veículo.

Quando o microprocessador (CPU) da ECU possui a funcionalidade “anti-tuning”, um patch de software desenvolvido pelo New Trasdata desbloqueia a comunicação OBDII, que é então restaurada e suportada.

BENCH E MODO OPEN?

New Trasdata suporta operações no modo BENCH (conexão direta ao conector da ECU) e no modo OPEN (conexão à placa da ECU nos modos BDM, BOOT, JTAG, NBD, BAM, etc.) através de adaptadores, sem necessidade de soldagem ou dessoldagem.

No modo BENCH, nem sequer é necessário abrir a ECU; basta conectar-se ao seu conector seguindo as instruções precisas fornecidas nos manuais disponibilizados pela Dimsport. Além disso, graças ao adaptador E-GPT, é possível comunicar no modo BENCH com determinados modelos de ECU sem a necessidade de conexão direta à unidade de controle.

Os seguintes microprocessadores (CPU) estão agora incluídos:

Atenção: O modo de comunicação pode variar dependendo do modelo de veículo no qual a ECU com o processador especificado está instalada.

Alguns passos simples para chegar ao núcleo:

New Trasdata permite a leitura e programação de todo o conteúdo da ECU: microprocessador (CPU), flash Eprom e serial Eeprom. Assim, uma ampla variedade de operações é suportada: após a leitura inicial, é sempre possível recuperar o conteúdo original da ECU mesmo em caso de bloqueio (backup). Esta ferramenta também realiza recálculos automáticos de checksums para garantir condições normais de funcionamento do motor após a modificação. As operações podem ser realizadas sem qualquer intervenção física de soldagem/dessoldagem: um suporte metálico de posicionamento, equipado com adaptadores específicos, cria a conexão entre a placa da ECU e a ferramenta. Em casos específicos, é possível realizar operações de leitura/escrita sem sequer abrir a ECU.

Uma ferramenta indispensável para operações de leitura/escrita em banco.

Funções específicas projetadas para o setor de calibração, como a leitura completa do firmware da ECU mencionada, ou a autoidentificação dos mapas do motor e de parâmetros adicionais importantes (mesmo que localizados em diferentes componentes da ECU), confirmam o New Trasdata como a ferramenta líder disponível no mercado atual para operações de leitura e programação em banco.

Uma única ferramenta – disponível nas versões master e slave – para suportar todos os microprocessadores no setor automotivo.